Cuidados com o cabelo: para quem usa chapinha

by - 08:39

Como ter cabelos chapados sem ser danificado pela chapinha?? Quer saber? Então vem comigo que eu te conto! 




Oi meninas, tudo bem? Então, hoje vim falar sobre cuidado com os cabelos, especialmente pra quem usa chapinha frequentemente. Muita gente usa e abusa da chapinha, mas não sabe o mal que ela causa e nem se preocupa em cuidar de maneira correta do cabelo. Eu não sou cabeleireira  e muito menos especialista em cabelos, mas ja tive várias experiencias traumáticas com meu cabelo por falta de cuidados e por isso tenho muitas dicas que me ajudaram e que podem ajudar a você também para evitar problemas graves com o cabelo.

Há uns 2 anos atras eu passava chapinha todos os dias quando ia sair, ou ir pra escola (o que eu chamava de "retocar a chapinha") Eu não fazia nenhum tipo de hidratação, reconstrução, nutrição ou algo do tipo, só lavava com shampoo e passava condicionador, (e agora vou contar um absurdo, não me julguem ja mudei viu meeeeninas²! kk) eu lavava os cabelos UMA vez por (eeeeeeeca) e lascava chapinha todos os dias pra "retocar". 

Gente, isso ta super errado, não façam isso pelo amor de Deus, foi assim que eu acabei com meu cabelo (além das descolorações). 




Cheeeeeega de blá blá blá e vamos ao que realmente interessa! 


Eu não tenho nenhum tipo de química além das descolorações no meu cabelo, muita gente não acredita, mas é verdade, eu só passo chapinha mesmo. Então tenho que ter muito cuidado com meu cabelo, e mesmo que você tenha química no cabelo e passa chapinha você tem que ter o maximo de cuidado com teu cabelo. 

Ai vai as dicas....

1- Nunca lave teu cabelo na aguá quente, só morna ou fria. 
2- Não passe as unhas no couro cabeludo na hora da lavagem, use as pontas dos dedos. 
3- Passe condicionador só do comprimento do cabelo para baixo, e desembarace com os dedos para que não chegue na raiz, se não for possível use um pente/escova de forma que não atinja a raiz do cabelo.
4- Lave o cabelo pelo menos 2 vezes com o shampoo.
5- Faça hidratação 1 vez por semana (tente alternar os produtos para que o cabelo não se acostume)
6- Use um protetor térmico antes da chapinha/secador.
7- Passe reparador somente nas pontas e no comprimento, nada de chegar com o reparador na raiz.

E essas são minhas dicas meninas, esse são os cuidados mínimos que você deve ter com teu cabelo se usa chapinha ou qualquer outra coisa que danifica teu cabelo na mesma proporção. 

Espero que tenham gostado das dicas, tenho um video falando sobre no meu canal, mas vou regravar porque ta muito antigo ok? Ai quando eu gravar posto aqui pra vocês.  Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários que eu terei o maior prazer em responder vocês! <3 

É isso ai, beijo <33 





You May Also Like

0 comments

Você pode comentar através do facebook lá em cima, ou comentar através de sua conta no google logo abaixo ;D